sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Patrocínio da UBER no Flamengo revolta taxistas

BAND: O Flamengo divulgou nesta quinta-feira mais um acordo patrocínio para 2017. A empresa de transporte alternativo Uber irá patrocinar o clube nos próximos 45 dias. O acordo visa a exploração da camiseta de treino, além de aparições da marca nos microfones da sala de imprensa do time e divulgação nas redes sociais.

A empresa vem sofrendo para conseguir se legalizar na Cidade Maravilhosa, isso porque a Câmara dos Vereados proibiu o aplicativo de funcionar na cidade. Pouco tempo depois, a empresa conseguiu uma liminar que permite aos motoristas já cadastrados trabalharem sem restrições no Rio, causando uma guerra com taxistas.

Com a notícia do acordo, alguns taxistas criticaram o Flamengo nas redes sociais. Além disso, circula na internet uma imagem com uma campanha para que as pessoas comprem camisas falsificadas do Flamengo. Na visão dos motoristas de taxi, o Uber é ilegal e pirata.

Vale lembrar que a equipe carioca já fechou um acordo anteriormente para o programa de sócio torcedor com um aplicativo de taxi, em 2015. Na época, os torcedores associados ao clube tinham descontos em corridas promovidas pelo aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário